Santo Antônio recebe recursos financeiros para asfaltamento

19/03/2014

O prefeito municipal de Santo Antônio da Patrulha, Paulo Roberto Bier, o vice-prefeito Armindo Ferreira de Jesus, acompanhado de uma comitiva de vereadores e secretários municipais, estiveram, na última terça-feira, 18, no Gabinete do Secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do RS, Luiz Carlos Busato, para assinar ordem de início das Pavimentações de seis ruas do município.

O projeto faz parte das prioridades escolhidas na Consulta Popular 2013 e terá um investimento total de R$ 2.047.720,83, sendo R$ 1.822.338,85 recursos financeiros da Metroplan e, R$ 225.381,98 de contrapartida do município de Santo Antônio. As ruas beneficiadas serão a Capitão José Machado, Caldas Júnior, Armando José Giordani, Major Villa Verde, Rua Sezefredo da Costa Torres e Sete de Setembro, totalizando uma área de 31.374,46 m².

De acordo com o prefeito municipal a comunidade será a mais beneficiada. “Com a ajuda do governo estamos tornado os nossos sonhos em realidade. Essas pavimentações são uma grande necessidade de todos os patrulhenses, pois vai mudar a rotina e a mobilidade urbana das pessoas que moram em nosso município. Agradecemos profundamente a Secretaria de Obras e a Matroplan por essa oportunidade e também a comunidade que votou pela pavimentação na Consulta Popular, pois os frutos estamos colhendo neste momento”, conclui Bier.

A busca desses recursos está dentro do Plano de Governo da atual administração que visa, entre outras coisas, o descongestionamento do sistema viário, melhorando a circulação das pessoas e cuidando ainda mais da nossa cidade

Além de Santo Antônio, o município de Glorinha também recebeu um valor de R$1.780.000,00 para pavimentação de rua.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF

Fonte: ACS/PMSAP