Santo Antônio recebe R$ 860 mil para investir em Saúde

29/08/2017

A prefeitura de Santo Antônio da Patrulha receberá na terça-feira (29/08) R$ 860 mil para investimentos em Saúde. A confirmação foi dada pelo secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, durante encontro realizado nesta segunda-feira, em Porto Alegre, com lideranças patrulhenses.

O secretário explicou que, mesmo enfrentando inúmeras dificuldades, esse recurso, oriundo da Consulta Popular, está sendo liberado porque confia no trabalho do prefeito Daiçon Maciel da Silva. “Entendemos que os equipamentos adquiridos para o hospital, serão importantes para atender a demanda não só de Santo Antônio, mas também da região. O governo estadual foi sensível ao esforço que a comunidade vem realizando para melhorar as condições de atendimento do único hospital da cidade”, destacou Feltes.

Entre os equipamentos que serão adquiridos se destacam uma torre de vídeocirurgia com microcâmera, um parelho ultrassom que permitirá exames abdominal, vascular, ginecológico, obstetrício e cardíaco, além de duas unidades de autoclave para esterilização de instrumentos.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva destacou os investimentos já realizados depois que a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre assumiu a gestão do hospital. “Aos poucos, estamos recuperando o padrão de atendimento e queremos transformar o hospital numa referência regional”, observou o prefeito.

Daiçon aproveitou a oportunidade para entregar ao secretário a relação de repasses do Governo do Estado pendentes para a área da Saúde, totalizando mais de R$ 1 milhão, além do pedido de Cessão de Uso de uma área de propriedade do DAER, localizada às margens da ERS – 030, na localidade de Costa da Miraguaia. O prefeito explicou que a Associação de Moradores da Miraguaia tem interesse de utilizar e cuidar do referido terreno.

O anúncio de liberação da verba para a prefeitura de Santo Antônio da Patrulha foi acompanhado pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza; pelos vereadores Charlis dos Santos e Manoel Adam, pelo secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferulio José Tedesco e pelo diretor Paulo Neves, e pelo secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Luis Fernando Missel. Nos últimos meses, estas lideranças mantiveram seguidas reuniões na Secretaria da Fazenda reforçando a necessidade do repasse para o hospital.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP