Santo Antônio participa de Encontro de Lideranças do SEBRAE/RS

22/05/2015

O Prefeito em exercício, Armindo Ferreira de Jesus, e o Secretário da Gestão e Planejamento, José Carlos dos Santos Oliveira, participaram nesta quinta feira, 21, do terceiro Encontro com Lideranças do SEBRAE/RS. O evento ocorreu no Novotel em Porto Alegre e mobilizou 65 lideranças da Região Metropolitana, entre representantes de instituições públicas e privadas, que participaram de dinâmicas de grupo visando auxiliar na elaboração do Planejamento Plurianual para 2016/19.

A iniciativa, que tem por objetivo alavancar bons resultados para as micro e pequenas empresas (MPEs) do Estado, irá abranger todo o Rio Grande do Sul e visa guiar as ações da instituição nos próximos quatro anos. O debate com a comunidade foi comandado pela diretoria executiva e equipe técnica do SEBRAE/RS.

Entre as oportunidades elencadas durante a tarde, estão a promoção de ações sustentáveis (aproveitamento de resíduos das indústrias, educação ambiental e redução de desperdícios), o engajamento de jovens no ramo do agronegócio, por meio de startups voltadas para o setor, além do fomento ao encadeamento produtivo local com projetos focados em microrregiões.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP