Santo Antônio da Patrulha terá pórtico de entrada

02/12/2022

Foi assinada, na manhã desta sexta (02) no gabinete do prefeito, a ordem de serviço para a construção do pórtico de entrada de Santo Antônio da Patrulha.

O pórtico terá 39 metros de comprimento e altura total de 11 metros, com o vão de passagem abaixo da estrutura totalizando 7 metros de altura. O monumento será localizado na ERS-474, uma das entradas mais movimentadas do nosso município.

Os visitantes que estiverem chegando à Santo Antônio, ou apenas de passagem pela cidade, serão recebidos com a mensagem “Bem Vindo a Santo Antônio da Patrulha, capital da cachaça, do sonho e da rapadura do RS”, e, aqueles que saem, levam consigo o recado hospitaleiro “Volte sempre”.

A obra tem o valor de R$468 mil, dos quais R$200 mil são recursos oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal Nereu Crispim, e o restante é contrapartida do município. Para o prefeito Rodrigo Massulo, a construção do pórtico é mais uma conquista da administração, fruto da boa política, da captação de recursos e da capacidade do município de oferecer a contrapartida que viabilizou a obra.

O Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Canário, cuja pasta é a responsável pela iniciativa, destaca que o pórtico faz parte da série de iniciativas voltadas ao fomento do turismo na nossa cidade. Também presente, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Katiane Costa, pôde explicar o projeto para todos os presentes.

Também prestigiaram o ato o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, a Secretária Municipal de Administração e Finanças, Cléia Airoldi, o diretor da FURG-SAP, professor Antônio Valente, o diretor administrativo do Museu Caldas Júnior, Rafael Barcela, o presidente da ACISAP, Paulo José de Moraes Barros e o assessor do deputado Nereu Crispim, Marlon Rafaelli.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito