Santo Antônio da Patrulha terá escritório da Junta Comercial, Industrial e de Serviços

14/03/2017

O município de Santo Antônio da patrulha deve contar, a partir de maio deste ano, com um escritório regional da Junta Comercial Industrial e de Serviços. O anúncio foi feito durante a visita do presidente da Junta Comercial de Porto Alegre, Paulo Roberto Kopschina ao prefeito Daiçon Maciel da Silva nessa quinta-feira (09/03).

Acompanhado do Vogal da Junta, o patrulhense Dr. Ramon Ramos, Kopschina esteve reunido com o prefeito, com o vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz e com o secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferúlio José Tedesco. Ele explicou que um convênio deverá ser firmado e um funcionário destinado pelo Município receberá treinamento para desempenhar as atividades do escritório regional.

O secretário Ferúlio salientou que com o escritório facilitará a vida do empreendedor e do contador. “Com esta medida, o município ganhará mais agilidade para a abertura ou encerramento de atividades empresariais, que só podem ser feitos em Porto Alegre. Com o escritório, os serviços realizados para empresas, exceto cooperativas e sociedades anônimas poderão acontecer em Santo Antônio”, explicou.

O prefeito agradeceu ao empenho do Dr. Ramon por ter batalhado esta conquista para o município, e ao presidente Paulo Roberto por ter acolhido a ideia de vir para Santo Antônio. Lembrou que as tratativas iniciaram ainda em outubro, logo após o resultado das eleições municipais.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS-PMSAP