Santo Antônio da Patrulha recebeu o Fórum Permanente do Agronegócio

29/07/2015

Nesta terça-feira, 28, ocorreu no Centro de Convenções Qorpo Santo em Santo Antônio da Patrulha, a segunda parte da 70ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio, o Seminário “De onde virão os terneiros?”, fazendo parte da programação da 2ª Semana Municipal da Agricultura, promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, que se estende até a próxima sexta-feira, 31.

A atividade contou com palestras e debates divididas em dois painéis. Pela manhã os assuntos foram a “Análise e perspectivas para o mercado de boi gordo”, ministrada pelo Economista do Sistema Farsul, Antônio da Luz, “Produza mais e melhores terneiros”, pelo Professor do Departamento de Zootecnia da UFRGS, José Fernando Lobato, “Seleção em gado de corte”, pelo representante da Gensys Consultores Associados, Vanderlei Roso.

No período da tarde, foram explanados os temas “Doenças infecciosas e suas importâncias na produção de terneiros”, pelo médico veterinário da empresa Zoetis, Diego Silveira Lima, “Alimentação de terneiros desmamados precoces”, pelo professor do Departamento de Zootecnia da UFPEL, Ricardo Zambarda Paz e, por fim, “Forrageiras de verão para rodeios de cria em sistemas de integração lavoura-pecuária”, por Jamir Luís Silva da Silva, da Embrapa Clima Temperado, de Pelotas.

Esta foi a última parte da 70ª edição do Fórum, que é promovido pela Farsul e pela Casa Rural e realizado pelo SENAR. Na segunda-feira, 27, as fazendas Rui Barcellos, Terra Sul e Nossa Senhora da Conceição foram visitadas para análise e discussão.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP