23/10/2023

Santo Antônio da Patrulha recebeu, na última sexta (20) a oficina de educação permanente sobre o Planejamento Regional Integrado (PRI) da Macrorregião de Saúde Metropolitana.
Os objetivos da atividade, realizada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), são promover a equidade regional, contribuir na concretização do planejamento ascendente do Sistema Único de Saúde (SUS) e prestar esclarecimentos sobre o PRI, processo tripartite que envolve a SES, a Superintendência do Ministério da Saúde no RS e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems-RS).
"É muito significativo que nosso município tenha sido escolhido para sediar esse importante evento e receber profissionais de saúde de toda a Macrorregião Metropolitana. Além de todo o aprendizado adquirido por nossos servidores, este encontro ainda proporcionou a integração com profissionais da saúde de outros municípios, com trocas de experiencias que sempre contribuem para a qualificação de nosso atendimento", enfatizou o secretário municipal de Saúde, Toninho Selistre.
Além dos debates e seminários sobre o PRI, o evento também contou com apresentação cultural da Banda de Garagem do Projeto AABB Comunidade.
Acredite na Saúde!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA