Santo Antônio da Patrulha recebeu, na tarde desta quinta (27), o Selo Prata UBS Amiga do Idoso.

28/07/2023

A honraria, concedida pela Secretaria Estadual de Saúde, é destinada para Unidades Básicas de Saúde (UBS) de municípios participantes do projeto Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS) que atingiram uma série de indicadores voltados à qualificação do cuidado e atendimento dos idosos. A UBS Bom Princípio foi a certificada de nossa cidade.
A cerimônia de entrega foi realizada na Casa de Cultura Érico Veríssimo, em Capão da Canoa. “Quero deixar meu agradecimento à secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, pelo importante trabalho desenvolvido na qualificação do atendimento em saúde, aplicando recursos na média e alta complexidade, mas sem nunca deixar de olhar para a Atenção Básica em Saúde”, enfatizou o secretário municipal da Saúde, Toninho Selistre.
Em outubro de 2022, a UBS Bom Princípio havia recebido o Selo Bronze. Para atingir o Selo Prata, a Unidade seguiu aplicando as ações e apresentou evolução em outros indicadores.
Acredite na Saúde!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA