Santo Antônio da Patrulha fica muito bem colocado no Índice Municipal da Educação do Rio Grande do Sul (IMERS)

11/09/2023

Divulgado pelo Governo do Estado na última terça (5), o Índice Municipal da Educação do Rio Grande do Sul (IMERS) mostra que nossa educação está no grupo das 30% melhores do Rio Grande do Sul. Santo Antônio ainda foi o melhor classificado entre todos os municípios que compõem a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (GRANPAL).
Outro dado muito importante é que Santo Antônio da Patrulha está entre os dez melhores colocados do Estado na faixa dos 151 municípios com população superior a 30 mil habitantes.
“Além de demonstrar o nível de qualidade da nossa educação, esses números são importantes porque influenciam nos recursos repassados através do Índice de Participação dos Municípios (IPM). Com estes resultados, nossa previsão é de um acréscimo de cerca de R$ 1,6 milhão no repasse de 2024. Ainda assim, há muito trabalho pela frente, pois devemos manter o foco para continuarmos qualificando a educação de nossos estudantes, o que aumentará nossa nota e, consequentemente, os recursos recebidos pelo município” destacou a secretária municipal de Educação, Josélia Fraga.
Acredite na Educação!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED