Santo Antônio da Patrulha é um dos municípios contemplados pelo Programa de Recuperação da Fertilidade do Solo do Governo do Estado. O vice-prefeito Marcelo Gaúcho esteve presente no anúncio, realizado em cerimônia no Palácio Piratini.

14/12/2023

Santo Antônio da Patrulha é um dos municípios contemplados pelo Programa de Recuperação da Fertilidade do Solo do Governo do Estado. O vice-prefeito Marcelo Gaúcho esteve presente no anúncio, realizado em cerimônia no Palácio Piratini, na última terça (12).
Serão beneficiados 19 agricultores do município, que tiveram sua produção comprometida em razão dos eventos climáticos adversos de junho deste ano. No total, mais de R$ 128 mil serão repassados aos produtores rurais patrulhenses. A iniciativa objetiva disponibilizar recursos para a recuperação de áreas cultiváveis que tiveram perdas decorrentes do ciclone extratropical que atingiu o Estado em junho de 2023, buscando restabelecer plenamente sua capacidade produtiva.
Os valores devem ser utilizados na aquisição, distribuição e aplicação de insumos, tais como corretivos, condicionadores de solo, adubos, bioinsumos e sementes de cobertura.

Acredite na Agricultura!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM