Santo Antônio da Patrulha é um dos 40 municípios do Brasil com Sistema de Inspeção equivalente ao SISBI-POA do Ministério da Agricultura.

07/12/2023

Na última segunda (4), foi publicada Portaria do Ministério da Agricultura (MAPA) que reconhece a equivalência do Serviço de Inspeção Municipal de Santo Antônio da Patrulha (SIMSAP) ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).

Com essa medida, Santo Antônio da Patrulha passa a ser um dos apenas 40 municípios brasileiros que possui um serviço de inspeção com esse reconhecimento. De acordo com o secretário municipal da Agricultura e do Meio Ambiente, Cassius Peixoto, a partir de agora o SIMSAP poderá autorizar estabelecimentos a comercializar seus produtos de origem animal por todo o território nacional.
“A equivalência do SIMSAP ao SISBI-POA proporciona muitos benefícios para os produtores patrulhenses, como o rompimento das barreiras comerciais em todo o Brasil, a formalização e legalidade dos empreendimentos, a expansão de mercado consumidor para nossos produtos e, consequentemente, da lucratividade dos empreendimentos. Também fica garantida a produção de alimentos mais seguros e a melhoria na prestação do serviço à população, salientou Cassius.

Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM