Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Santo Antônio da Patrulha é finalista na 11ª edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor

imagem-noticia

04/04/2022

Os gestores municipais gaúchos que incentivam políticas de promoção do desenvolvimento econômico por meio do empreendedorismo terão seu trabalho reconhecido no dia 19 de abril com a outorga do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor.

Santo Antônio é um dos 43 municípios finalistas dessa edição, na categoria “Inovação e sustentabilidade”, com o projeto “InovaSAP – Estruturação do Ecossistema de Santo Antônio da Patrulha”. O projeto, conduzido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, por meio da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo, visa fomentar e fortalecer o ecossistema de inovação de Santo Antônio da Patrulha. Partindo da construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada, academia, setor empresarial e governos nas três instâncias, o InovaSAP propõe a construção de uma agenda comum entre os atores do ecossistema, visando facilitar o desenvolvimento e o crescimento dos setores econômicos locais.

Os projetos selecionados ao prêmio serão avaliados por comissões formadas por especialistas de entidades representativas, universidades e órgãos de controle. Neste ano, os municípios puderam se inscrever nas seguintes categorias: Cidade Empreendedora; Compras Governamentais; Desburocratização; Empreendedorismo na Escola; Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; Inovação e Sustentabilidade; Marketing Territorial e Setores Econômicos; e Sala do Empreendedor. Os vencedores serão divulgados no dia 19 de abril e vão representar o Rio Grande do Sul na etapa nacional que ocorrerá em maio, em Brasília.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE 

Fonte: ASCOM

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha