Santo Antônio da Patrulha decide por não retornar às salas de aula

26/02/2021

A partir de manhã (27), todas as cidades do Estado passam a obedecer as regras de distanciamento da bandeira preta.

Mesmo que o Governo do RS tenha estipulado que as aulas presenciais da educação infantil e dos 1º e 2º anos do ensino fundamental pudessem ser retomadas, no entendimento do município, neste momento, definimos por NÃO RETORNARMOS às salas de aula.

Entendemos o momento delicado que o sistema de saúde vem enfrentando e o clima de insegurança presente entre pais, professores e alunos da rede escolar. Desta forma, seguiremos construindo nossa retomada com base no diálogo, em momento mais apropriado.

As aulas presenciais ficam suspensas em todas as escolas (educação infantil + ensino fundamental) do município, sejam públicas, conveniadas ou privadas, ao menos até o dia 07/03.

A partir desta segunda-feira (01/03), os alunos do ensino fundamental, das escolas da rede municipal, iniciam suas aulas de forma remota (on-line).

As escolas seguirão abertas com 25% dos seus trabalhadores, com ações focadas na limpeza, manutenção, direção e secretaria.

Estamos por um momento muito complicado e contamos com a compreensão de todos no entendimento destas decisões.

A retomada segura das aulas também passa pelas nossas atitudes individuais, respeitando os protocolos de saúde e preservando a vida de quem nos cerca.

Acredite, com a tua colaboração nós poderemos recomeçar.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS