Santo Antônio da Patrulha adere à sistema pioneiro no Brasil para monitoramento do clima

02/08/2022

⛈️ Santo Antônio da Patrulha agora conta com uma ferramenta pioneira no Brasil para monitoramento e alerta de condições climáticas. Na última quinta (28), em ato realizado no Campus FURG-SAP, foi assinado contrato com a empresa Climatempo, para disponibilização de um sistema de cercamento metereológico que permitirá ao município possuir um sistema de prevenção de riscos climáticos muito mais preciso.

🌪️ Sete municípios do Litoral Norte assinaram contrato para aderir ao sistema. O prefeito Rodrigo Massulo destacou a importância da ferramenta para a região. “Esse projeto vem para nos auxiliar a melhor antever as ocorrências climáticas que podem nos atingir com mais força. Desta forma, poderemos nos planejar muito melhor para lidar com as possíveis consequências destes eventos. No processo de tomada de decisões, é muito importante que tenhamos o maior número de dados possível e, com esse instrumento ofertado pela Climatempo, vamos ter essas informações de forma bastante confiável”, salientou.

🌎 A Climatempo é a maior empresa relacionada ao clima na América Latina. A grande precisão oferecida pelo novo sistema é consequência da utilização, pelo mesmo, de inteligência artificial para refinar os dados recebidos. Além disso, a cada dois meses, a empresa vai realizar conversas de avaliação e alinhamento da ferramenta para a parametrização de risco, se adequando a realidade de cada município atendido.

Gabinete do Prefeito