Saiba mais sobre o modo correto de utilização dos contentores de lixo instalados na cidade

17/05/2023

Você já observou que a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente instalou contentores para a coleta de resíduos em pontos distintos da nossa cidade?
Essa é mais uma ação que integra o projeto Recicla SAP, que tem como meta dar destino adequado para os resíduos gerados pela população patrulhense diariamente.
Os equipamentos são compostos por dois módulos:
REJEITOS: para a destinação de produtos que não podem ser reciclados ou reaproveitados, como papel higiênico, fraldas descartáveis, etc. Entre estes, estão os resíduos orgânicos que devem ser, preferencialmente, compostados, evitando o acúmulo de material em decomposição dentro dos contentores.
RECICLÁVEIS: para a destinação daqueles produtos que possuem a alternativa de ser reutilizados ou reciclados, como por exemplo as embalagens pet, sacolas plásticas, caixas de papelão, embalagens longa vida, papéis, etc.
Utilize corretamente os contentores, seja consciente e ajude a preservar o meio ambiente, evitando que o seu resíduo seja descartado de forma indevida.
Acredite e cuide da nossa cidade!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM