SMTDS recebe Coordenadora do Programa Jovem Aprendiz do SENAC Gravataí, Janete Laguna de Aguiar

26/01/2023

A Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social (SMTDS) recebeu a Coordenadora do Programa Jovem Aprendiz do SENAC Gravataí, Janete Laguna de Aguiar, para apresentação das informações referentes ao curso de Aprendizagem Profissional em Comércio de Bens, Serviços e Turismo.
O curso, que tem um total de 1.600h de aprendizagem, realizará seu encerramento, previsto para novembro deste ano, em nosso município. A turma atual é composta por 22 jovens, atendidos por meio de parceria entre Fecomércio, SENAC RS, empresários locais e SMTDS.
Na oportunidade, a secretária Milena Mohr afirmou que o município pretende seguir com essa parceria pelos próximos anos. “Inclusive, já estamos articulando o início de uma nova turma, se possível, para ainda este ano”, destacou.
Ainda foi discutida uma possível parceria para a realização de oficinas de curta duração, com a finalidade de preparar candidatos para participar em processos seletivos abertos através do SINE de Santo Antônio da Patrulha.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS