SISBI-POA é pauta de visita técnica das veterinárias do SIMSAP ao município de Salvador do Sul

05/03/2024

Na última quinta (29), as médicas veterinárias do Sistema de Inspeção Municipal de Santo Antônio da Patrulha (SIMSAP), Bruna Willhelm e Lorena Guimarães, estiveram no Frigorífico Specht, na cidade de Salvador do Sul, em visita técnica.

Assim como Santo Antônio, Salvador do Sul é um dos 40 municípios brasileiros que possui sistema de inspeção com equivalência ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).

Durante a visita ao frigorífico de ovinos, foram debatidos temas relativos à manutenção do SISBI-POA em equilíbrio com o registro de agroindústrias familiares e de pequeno porte.

De acordo com as profissionais, a visita foi importante para uma troca de experiências valiosa com os técnicos do município de Salvador do Sul, bem como para o surgimento de ideias visando qualificar ainda mais o serviço prestado pelo SIMSAP.

Em Salvador do Sul, as técnicas do SIMSAP foram recebidas pelo coordenador William Lanius, pelo técnico agropecuário Paulo Cesar e pelos veterinários Leo Adriano Martins e Douglas Ventura.

Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM