SEMSA recebeu, no último dia 7, um montante de R$ 1,625 milhão em emendas parlamentares,

18/07/2023

A Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) recebeu, no último dia 7, um montante de R$ 1,625 milhão em emendas parlamentares, destinadas por diversos deputados federais e um senador ao nosso município.
De acordo com o secretário Toninho Selistre, a verba será utilizada em materiais ambulatoriais e odontológicos, manutenção veicular, combustível, serviços de terceiros e itens para distribuição gratuita, como medicamentos e testes.
“Parte do valor ainda servirá para a aquisição de passagens e despesas de locomoção de pacientes. Procuramos dividir os recursos de modo a atender as várias pontas da nossa secretaria e, assim, atender a toda população da forma mais plural possível”, salientou Toninho.
O prefeito Rodrigo Massulo transmitiu seu agradecimento aos deputados Marcel Van Hatten, Jerônimo Goergen, Nereu Crispim, Maurício Dziedricki, Giovani Cherini e Heitor Schuch, bem como ao senador Paulo Paim, responsáveis pelas emendas.
“Fundamental e importantíssimo esse olhar, por parte dos parlamentares, para a Saúde de Santo Antônio da Patrulha. Estes recursos são muito bem vindos, pois contribuirão de forma decisiva para a manutenção e ampliação dos direitos de nossos cidadãos”, concluiu Rodrigo.
Confira o valor das emendas destinadas por cada parlamentar:
Deputados federais:
Marcel Van Hatten - R$ 175 mil
Jerônimo Goergen - R$ 500 mil
Nereu Crispim - R$ 200 mil (intermediação do deputado estadual Dirceu do Busato)
Maurício Dziedricki - R$ 300 mil
Giovani Cherini - R$ 150 mil