SEMED, através do setor de Alimentação Escolar, ofereceu uma capacitação para 135 servidores dos setores de limpeza e cozinha das instituições de ensino.

07/02/2024

Como parte dos preparativos para o início do ano letivo nas escolas municipais, a Secretaria Municipal da Educação (SEMED), através do setor de Alimentação Escolar, ofereceu uma capacitação para 135 servidores dos setores de limpeza e cozinha das instituições de ensino.

A formação aconteceu na última quinta (1º), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Na ocasião, foram ministradas duas palestras, pelas nutricionistas Rafaela Messagi e Bruna Boff.

Rafaela abordou o tema “Cuide-se: promoção de saúde e bem estar”, enfatizando os cuidados com a alimentação, atividade física e sono, dentre outros que são necessários para uma melhor qualidade de vida, bem como a prevenção de doenças.

Por sua vez, representando a empresa SEPAT, Bruna ministrou a palestra “Boas práticas em manipulação de alimentos”, apresentando os aspectos que garantem a qualidade nutricional e sanitária da alimentação produzida e servida nas escolas municipais.

O evento ainda contou com a presença do prefeito Rodrigo Massulo, do vice Marcelo Gaúcho e da secretária municipal de Educação, Josélia Fraga.
Acredite na Educação!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED