SEMAM vistoriou a execução de trabalhos de terraplanagem em Esquina dos Morros.

28/02/2024

Na tarde da última sexta (23), a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM) vistoriou a execução de trabalhos de terraplanagem, em uma propriedade rural na localidade de Esquina dos Morros.

No local será construída uma estufa destinada à produção de tomates. “Essa estrutura vai funcionar em um sistema de colaboração entre o proprietário desta área e a empresa Silvestrin, que disponibilizou o seu Sistema Integrado de Produção. A SEMAM entrou com a máquina, com preço subsidiado para o agricultor, para realizar a terraplanagem, pois entendemos ser fundamental esse apoio do Poder Público para incentivar os nossos produtores”, destacou o secretário em exercício, Diego Portal.

Esse modelo inovador não é novidade para a região: cinco produtores já adotam essa abordagem colaborativa, na qual a prefeitura, por meio da SEMAM, desempenha um papel fundamental ao incentivar novas culturas no município e apoiar os produtores locais a buscarem uma diversificação da sua geração de renda.

Acredite na Agricultura!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM