SEMAM e EMATER promovem atividades de educação ambiental na EEEF Visconde do Rio Branco.

10/04/2024

Na última quinta (4), os pequenos da EEEF Visconde do Rio Branco viveram momentos de muito aprendizado e conexão com a natureza com a realização da Hora do Conto e da Palestra Ambiental.

Sob a orientação da educadora ambiental da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), Marcia Santos, os alunos da Educação Infantil, bem como os dos 1º e 2º anos, mergulharam na história "A Abelha Carminha". Para os estudantes de 5º a 7º anos foi realizada a atividade de observação de um enxame de abelhas sem ferrão, conduzida pelo chefe do escritório da EMATER em Santo Antônio, Alexandre Piccinini, e o Diretor de Expansão Rural da SEMAM, Dirceu Machado.
Em breve, a escola implementará o Projeto Patrulha do Mel, fruto da colaboração entre a SEMAM e EMATER, fortalecendo o compromisso com a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM