SEMAM acompanha apicultor patrulhense em visita a agroindústria familiar em Gramado

11/01/2023

Ontem (10), uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM) acompanhou o apicultor João Meregali em visita a agroindústria familiar Mel Apisgramado, em Gramado.

A visita teve como objetivo observar e aprender mais sobre questões sanitárias e estruturais do ramo de envase de mel, pois o apicultor patrulhense está tramitando os procedimentos junto a SEMAM para abrir sua própria empresa de envase de mel em nosso município.

“Estamos prestando esse apoio à agroindústria do João também como uma forma de incentivar este mercado em Santo Antônio. Uma empresa de envasamento de mel no município facilitaria o trabalho e aumentaria a rentabilidade dos nossos apicultores que, atualmente, precisam envasar seus produtos em outros municípios” destacou o secretário Cassius Peixoto, que também agradeceu a presença do chefe do escritório da EMATER em Santo Antônio, Alexandre Piccinini.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

imagem-noticia imagem-noticia