SECTE realiza o 1º Campeonato de Xadrez da cidade em 30 anos

08/05/2023

No último domingo (07), a Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE) realizou o 1º Campeonato de Xadrez da cidade em 30 anos. O evento teve a participação de 35 inscritos, incluindo enxadristas de Santo Antônio da Patrulha, São Leopoldo, Rolante, Imbé, Três Coroas, Igrejinha e até mesmo um competidor da Venezuela.
A organização e mobilização dos competidores foram de grande importância para o sucesso do campeonato, contando com o apoio fundamental de Lucas Schoenardie e Fabrício Coelho (Gordo). O presidente do Centro Clube, Fernando Lauck, também merece uma menção especial pela cedência do espaço para o evento.
O Secretário Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Airoldi (Canário), destacou que este campeonato foi mais um passo importante na promoção de torneios que atendam nichos de públicos distintos em nossa cidade e agradeceu a todos que colaboraram para que sua realização fosse possível.
Conheça os vencedores de cada categoria:

Sub12
1º Arthur Dorneles