SAP recebe capacitação de projetos de Incentivo ao Esporte

13/08/2018

A Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Sedactel) ofereceu um curso gratuito para capacitar os produtores interessados em apresentar projetos para receber recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte. A qualificação para o edital #JuntosPeloEsporte ocorreu nesta sexta-feira (10), às 15h, na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, uma inicitativa da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, através da secretária Eliana Cunha.

O Diretor do Departamento de Fomento da SEDACTEL-RS, Rafael Balle explicou que são oferecidas 80 vagas para os interessados em estudar os meios de buscar o financiamento do edital, direcionado a pessoas físicas residentes no Rio Grande do Sul. “Podem se inscrever atletas, técnicos, estudantes e profissionais acima de 18 anos que buscam incrementar e valorizar sua atividade ou modalidade, seja ela olímpica ou não”, disse Balle.

São R$ 450 mil disponibilizados, divididos em 15 projetos de R$ 30 mil cada, voltados à aquisição de materiais esportivos, compra de equipamentos, contratação de serviços adicionais para qualificação de atletas ou equipes, promoção de atividades e novas competições. O edital financia projetos tanto na área do desporto quanto do paradesporto, com pontuação adicional para os que contemplem atividades com pessoas com deficiência, altas habilidades e superdotação.

As inscrições para o edital #JuntosPeloEsporte estão abertas até 17 de setembro. Confira mais informações pelo site www.procultura.rs.gov.br ou pelo link

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS/PMSAP