SAP adere ao Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional do Ministério do Desenvolvimento Regional

29/03/2021

Acredite na nossa cidade!
Santo Antônio da Patrulha aderiu ao Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
A informação é de Tadeu das Neves, coordenador do setor de Habitação da Secretaria Municipal de Planejamento.
O programa prevê o enfrentamento a um problema histórico em nosso país, famílias que ocupam áreas sem segurança jurídica. Outro aspecto importante, é a possibilidade de melhorias nas estruturas das casas. Instalações elétricas e hidráulicas adequadas, bem como cobertura ou piso, poderão ser providenciadas para aquelas residências que não possuem essas condições. Os potenciais beneficiários do programa são famílias com renda mensal de até 2 mil reais.
Dar dignidade e segurança para as famílias é o objetivo central do programa, relata Tadeu das Neves, que informa ainda, que já estão em estudos as áreas do município que poderão ser contempladas.
A meta do Governo Federal para 2021, é a regularização de 100 mil imóveis e cerca de 20 mil adequações. A orientação para que o município aderisse ao programa, foi dada pelo deputado federal, Mauricio Dziedricki.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS