Roda de Memória relembra Escola Técnica de Comércio Barão do Cahy

17/05/2017

A noite de terça-feira (17/05) recebeu patrulhenses que relembraram um pouco da história e de momento vividos na Escola Técnica de Comércio Barão do Cahy. O evento fez parte da programação da 15ª Semana de Museus, uma realização da Prefeitura, através da Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior, em parceria com o IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus.

A Roda de Memória foi mediada com maestria pela Sra. Donatila Pereira Ramos, uma das formandas de 1962, a primeira turma da Escola. Ex-diretores da escola, como Ferúlio José Tedesco, Terezinha Benfica, Cacau, Sr. Cassilho, ex-professores, ex-alunos e membros da equipe de trabalho da antiga Barão participaram na ocasião, lembrando episódios vividos na escola.

Das recordações, a luta para a implantação da Escola, a referência que se tornou no município e na região, influenciando na formação dos primeiros advogados, contadores e administradores patrulhenses, além de muitos fatos engraçados. Também foi mencionada pelos presentes, a alegria em ver hoje o Polo Universitário Santo Antônio ocupando as instalações da antiga Escola. Foram unânimes ao concluir que apesar de ter encerrado suas atividades há mais de uma década, a sensação é a Barão do Cahy continua viva.

A 15ª Semana de Museus se estende até o dia 21 de maio, com atividades durante o dia e à noite no Museu Caldas Júnior, que fica localizado na avenida Borges de Medeiros, 427. Mais informações e a programação completa podem ser conferidas na página facebook.com/fundacaomuseuantropologicocaldasjunior ou pelo telefone: (51) 3662.8440.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PMSAP