Robótica na veia!

16/12/2021

“Realizo um sonho hoje, aqui”, disse a diretora Marcia Gomes ao se referir à visita dos alunos do projeto de robótica da E.M.E.F. Nossa Senhora de Fátima, à empresa Magna na tarde da última quarta-feira (15). O objetivo da visita foi de que os futuros programadores vissem de perto um robô em funcionamento.

A experiência vivida pelos meninos e meninas foi marcada por muitas surpresas. Tudo começou na reunião preparatória, onde foram rigorosamente equipados e instruídos pelos técnicos da empresa sobre comportamentos de segurança no interior da fábrica. Depois de um passeio com atenta observação pelos corredores da empresa, onde puderam ver os robôs “trabalhando”, as crianças foram presenteadas com a apresentação de um robô dançante.

Para o gerente geral da Magna, Jayr dos Reis, foi muito gratificante poder trazer as crianças para essa vivência. “No ano que vem teremos de novo”, adiantou o gestor. O vice-prefeito Marcelo Gaúcho que acompanhou a visita, agradeceu a acolhida de todo o time da Magna e disse que o futuro da tecnologia e a da automação está nas mãos dessas crianças. “Essa experiência pode ser uma motivação a mais para os alunos envolvidos no projeto de robótica do Fátima, e inspiração para muitos outros”, falou o vice.

Acredite na educação!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED