Reunião sobre fornecimento da merenda escolar para 2015 é realizada em Santo Antônio da Patrulha

05/11/2014

Nesta última segunda-feira, 3, ocorreu na sede administrativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio da Patrulha, a reunião de planejamento para o fornecimento da merenda escolar na Rede Pública Municipal para o Ano Letivo de 2015, oriunda dos agricultores familiares do município. O encontro foi promovido pelo grupo gestor do PNAE – -, formado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Na oportunidade, a Nutricionista da Secretaria Municipal da Educação, Carolina Cabral Costa e Silva realizou explanação sobre a destinação dos recursos da alimentação escolar durante o ano de 2014 e a projeção para a compra do próximo ano, detalhando os números de pagamentos aos presentes.

De acordo com o Diretor de Expansão Rural da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Ronaldo Borba, a reunião buscou a organização para a continuidade do programa. “São poucos os municípios que tem em suas escolas os alimentos produzidos com tal qualidade, que vocês, agricultores nos mostram cada vez mais”, declarou.

Durante os debates, foram discutidas as melhorias e ampliação dos alimentos vindos da agricultura familiar, como a inserção de novas frutas no cardápio, e também sobre o aperfeiçoamento na forma de entrega dos produtos nas escolas.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS/PMSAP