Reunião define assistência para criadores de equinos

04/08/2015

Na última sexta-feira, 31 de julho, o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha, Dirceu Machado, esteve no Centro Clube reunido com criadores de cavalos do município para apresentar uma proposta de assistência técnica através de convênio com o Sindicato Rural do município. A Secretaria estadual da Agricultura e Pecuária  participará da execução deste processo disponibilizando um veículo e um motorista.

A parceria visa contratar um médico veterinário para coletar e encaminhar exames de mormo e anemia equina, possibilitando o trânsito de animais para participação de eventos, como rodeios e exposições.

O município vai custear os serviços do médico veterinário, material necessário para a realização dos exames e emissão de material pelo laboratório, restando para o produtor o pagamento dos custos do exame laboratorial.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP