Resultados das avaliações escolares demonstram evolução na educação patrulhense.

09/01/2024

Um dos focos da atual gestão municipal é a mensuração da qualidade do ensino oferecido aos estudantes patrulhenses, medida através de diversos indicadores em Educação. Foi neste sentido, de entender melhor o desempenho das nossas escolas, que a Secretaria Municipal da Educação (SEMED) apresentou, na manhã da última quinta (4), os resultados das avaliações realizadas em 2023 com os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

Instituídas pela atual gestão, através de lei, as avaliações são aplicadas duas vezes por ano, permitindo uma visão mais completa do desempenho dos alunos da rede municipal. Segundo o prefeito Rodrigo Massulo, os resultados de 2023 indicam os avanços alcançados até o momento. “O desempenho geral dos nossos estudantes vem melhorando durante o ano, com números satisfatórios das escolas da sede e do interior. Desde que assumimos a gestão municipal, passamos a priorizar a melhoria destes indicadores. Com a realização das avaliações, conseguimos perceber de forma muito mais clara como está o desempenho de nossos estudantes, em português e matemática”, destaca o prefeito.

De acordo com a secretária Josélia Fraga, as avaliações tornam o processo educacional mais dinâmico. “A realização de avaliações periódicas e frequentes com nossos estudantes nos permite um acompanhamento contínuo, que permite descobrir exatamente quais as escolas e alunos específicos apresentam mais dificuldades em determinada área do ensino e que, portanto, precisam receber mais atenção por parte da SEMED”, explica ela.

Acredite na Educação!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED