Restauração do Museu Antropológico Caldas Júnior: projeto é apresentado para comunidade e empresários

31/05/2023

Em mais uma etapa para a restauração do Museu Antropológico Caldas Júnior, foi realizada apresentação do projeto de restauro para empresários e comunidade patrulhense, na noite de ontem (30), na Câmara de Vereadores. Na ocasião, o arquiteto William Pavão e a produtora cultural Roberta Manaa, responsáveis pelo projeto, responderam a questionamentos e dúvidas dos presentes ao encontro.

“Quando se fala em cultura, em Santo Antônio da Patrulha, sabemos que podemos contar com a parceria do nosso empresariado, que sempre é grande apoiador dos eventos como a FENACAN e a Moenda da Canção. Acreditamos que não será diferente com a restauração do Museu Caldas Júnior, um dos patrimônios mais importantes não apenas de nosso município, do estado e do país”, enfatizou o prefeito Rodrigo Massulo.

Também estiveram presentes à apresentação, a presidente do Museu Caldas Júnior, Rosalva Rocha, o diretor do Instituto do Patrimônio Histórico do Estado (IPHAE), Carlos Renato Savoldi, os secretários municipais da Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Airoldi, e do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Katiane Costa, o presidente da Câmara, Ezequiel Peixoto, e a presidente da ACISAP, Andreia Peixoto.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

imagem-noticia imagem-noticia