Resíduos sólidos reciclados em números - Março

12/04/2023

O Departamento de Resíduos Sólidos traz para a população a informação do volume de materiais recicláveis recolhidos pelo sistema de coleta seletiva em nosso município, mensalmente.
Os resíduos são divididos em plástico, papel/papelão, vidro e metal. Conheça os números do que foi recolhido no mês de março e veja o quanto nossa cidade produz de resíduos.
A coleta seletiva é de extrema importância para a sociedade. Para que essa iniciativa funcione, é preciso que todos se conscientizem e façam a separação correta do seu lixo residencial. O caminhão recolhe somente o lixo seco, por isso é importante que você não misture recicláveis com orgânicos (sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes, pó de café, etc).
Coloque plásticos, vidros, metais e papéis em sacos/sacolas separados. Passe água nas embalagens do tipo longa vida, latas, garrafas, frascos de vidro e plástico.
Adotar pequenas atitudes na rotina e preparar a casa para separar corretamente o lixo é uma das melhores maneiras de ajudar na preservação do meio ambiente!
Faça a sua parte, acredite na reciclagem!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM