Recursos federais para UBS Santa Terezinha podem chegar no primeiro semestre deste ano.

24/04/2024

Na última semana, o secretário municipal da Saúde, Toninho Selistre, esteve em Brasília, em busca da liberação de recursos para construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Terezinha.

Em audiência na Assessoria de Orçamento do Ministério da Saúde, na última quinta (18), Toninho e comitiva patrulhense foram recebidos pelo assessor especial Haroldo Poleti, que explicou os procedimentos para que Santo Antônio receba, ainda no primeiro semestre deste ano, cerca de R$ 2 milhões para a concretização da obra.

“Este é um sonho da comunidade do bairro Santa Terezinha, além de um compromisso pessoal que temos com a população local. Nosso trabalho tem mostrado resultado, pois, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, temos obtido avanços expressivos no atendimento aos patrulhenses”, salientou Toninho.

A nova UBS abrigará a equipe de estratégia da saúde da família, que foi criada no ano passado, e que já conta com profissionais contratados, que atendem a comunidade local.

Também estiveram presentes ao encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Canário, e os vereadores Diego Portal, Jacira Santos e Gabriel Dietrich.

Acredite na Saúde!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA