Recital Poético homenageou Santo Antônio da Patrulha

07/04/2017

A Biblioteca Pública Júlio Costa se vestiu de festa na última quarta-feira (05/04) para comorar os 206 anos de instalação do Município. Integrando as comemorações pelo aniversário de Santo Antônio da Patrulha, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes com a parceria do Grêmio Literário Patrulhense realizou o Recital Poético "Versos para Santo Antônio".

Além de escritores, muitos amantes da poesia prestigiaram o evento. Na ocasião, a secretária da Cultura Turismo e Esportes, Eliana Cunha classificou a programação dos 206 anos como simples, no sentido de investimentos financeiros, mas muito rica, no que se refere às atividades culturais. “Como todos sabem, o município passa pro um processo muito importante, com a vinda da Santa Casa para gerenciar nosso hospital e agora todos os esforços estão muito concentrados nesse projeto. Mas a riqueza maior nós temos aqui, que são os talentos patruhenses”, disse a secretária.

A primeira poesia foi cantada pelo Diretor de Esportes, Rafael Ramos: o Hino de Santo Antônio, um dos mais belos do Estado, de autoria de Regina Barcelos.  Os versos lidos naquela noite eram de escritores já conhecidos e alguns novatos. O prefeito Daiçon Maciel da Silva participou do recital com duas poesias versando sobre as belezas de nossa cidade. A professora e escritora Ivone Selistre, que faleceu no último domingo, foi homenageada, com a leitura de suas poesias. Os atores Alexandre Malta e Bruno Barcelos encerraram a noite com encenações baseadas nos poemas.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP