ReciclaSAP promove oficina de Reciclagem

27/07/2022

Em mais uma ação do projeto ReciclaSAP, no último dia 18, foi realizada a oficina “Reciclando Ideias: Reciclagem” no Centro de Educação Ambiental de Santo Antônio. A atividade foi ministrada pelo engenheiro ambiental do Departamento de Resíduos Sólidos da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), Matheus Civeira.
Na ocasião, foram sanadas dúvidas sobre o uso de hortas suspensas, com a utilização de resíduos recicláveis na sua montagem e de materiais orgânicos gerados no sistema de compostagem. Também foram apresentadas várias modalidades de hortas suspensas, criadas com garrafas PET e caixas de madeira usadas, dentre outros compostos recicláveis.
Ainda durante a oficina, foram apresentadas as novas composteiras que estão sendo doadas pela SEMAM, que servirão para incentivar o reaproveitamento dos resíduos orgânicos e reduzir a destinação dos mesmos para aterro sanitário. Ao final, foi realizada uma rodada de perguntas e respostas sobre o sistema de coleta seletiva utilizado na cidade.
O ReciclaSAP é uma iniciativa que busca trabalhar questões ligadas a gestão dos resíduos sólidos no âmbito do município, resultado de convênio entre Prefeitura e Ministério do Meio Ambiente.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM