Projeto de revitalização da região bancária da cidade é levado à ACISAP

24/08/2022

Projeto de revitalização da região bancária da cidade é levado à ACISAP
🪩 Na última terça (24), a secretária municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Katiane Costa, apresentou o projeto de revitalização da zona central da cidade, entre as agências de Banco do Brasil e Banrisul, em encontro com empresários, realizado na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha (ACISAP).
🗣️ O prefeito Rodrigo Massulo esclareceu que o novo projeto foi elaborado neste ano, sendo um primeiro passo na busca de recursos para a viabilização da obra. “Temos que aguardar o fim do período eleitoral para podermos cadastrar o projeto no PavimentaRS. Com os recursos do programa, a revitalização poderá ser viabilizada, assim como outras obras que já estão em andamento em nosso município”, explicou.
💪 Massulo também esclareceu que a decisão por trazer o projeto para avaliação dos comerciantes diretamente impactados pelas modificações, tem a finalidade de buscar que a revitalização atenda o interesse da maioria.
📐 O projeto contempla todos os itens necessários para que o comércio ao longo da via tenha visibilidade, aproximação com o público e conforto visual. Um dos pontos mais importantes será a ampliação das atuais 22 vagas de estacionamento para 42 vagas. Aspectos como rotas alternativas, paisagismo, segurança, acessibilidade e mobilidade urbana também estão contemplados.
🗓️ Após a apresentação, os empresários deram sugestões que serão inseridas no projeto. Um novo encontro foi programado para a primeira quinzena de setembro, quando será apresentada a versão atualizada da revitalização.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE