Projeto de lei prevê criação de Banco de Ração e Utensílios para Animais Domésticos

21/07/2022

🐶 Sempre preocupada com a questão animal, a Administração encaminhou, nesta quarta (20), projeto de lei para a Câmara de Vereadores, instituindo o “Programa Banco de Ração e Utensílios para Animais Domésticos” em âmbito municipal. A proposta tem por objetivo regulamentar as doações destes produtos e reduzir as dificuldades enfrentadas por todos os que se dedicam a essa causa.

🐱 Além de captar alimentos e utensílios para os bichinhos, o programa vai promover sua adequada distribuição para entidades, protetores independentes, famílias de baixa renda e animais em situação de rua que estejam cadastrados junto ao setor de Bem Estar Animal da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM).

🐕 De acordo com o prefeito Rodrigo Massulo, a medida auxiliará o trabalho essencial que entidades e protetores realizam no município. “Essas organizações e pessoas merecem todo o apoio por parte do Poder Público, pois prestam um serviço social e ambiental importantíssimo. Além de ser um meio para ajudar nesta causa, o Banco de Ração e Utensílios também é uma forma de incentivar e reconhecer o trabalho, a dedicação e o amor que todos eles demonstram pelos bichinhos”, destaca.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM