Projeto de Reserva Energética a partir da acácia tem grande adesão

16/07/2020

Projeto de Reserva Energética a partir da acácia? Muitos agricultores já aderiram!

O Projeto de Reserva Energética pelo florestamento de acácia, lançado no mês passado em Santo Antônio da Patrulha está tendo grande adesão pelos agricultores patrulhenses. O projeto da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente consiste no fornecimento gratuito de mudas de acácia disponibilizadas pela empresa SETA para os produtores rurais, visando utiliza-las na produção de energia.
Até o momento, foram cadastrados 60 cultivadores, que solicitaram mais de 70 mil mudas. As entregas estão sendo feitas diretamente nas propriedades desde o dia 09 de julho, em duas propriedades, totalizando 25.100 mudas.
O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, João Alfredo Silveira Peixoto comemora a grande procura. “Fico feliz em ver tantos agricultores aderindo ao projeto. Isso significa que acreditaram na proposta e que viram uma oportunidade de formar uma reserva de energia a base da queima dessa madeira. Bem como, uma oportunidade econômica também”, concluiu.
Interessados em aderir devem inscrever-se até o final do mês na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Emater, Sindicato Rural e Sindicato de Trabalhadores Rurais ou pelo telefone (51) 3662.8409.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS-PREFASAP