Projeto Recicla SAP leva educação ambiental para escolas

13/07/2022

Projeto Recicla SAP leva educação ambiental para escolas

Na tarde desta segunda (11), no Polo Universitário Santo Antônio, foi realizada a “Oficina de Compostagem”. A qualificação foi ministrada pelo engenheiro ambiental Matheus Civeira, representante do Departamento de Resíduos Sólidos da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM).

Na ocasião foram apresentadas as potencialidades e benefícios da compostagem dos descartes orgânicos, os tipos de resíduos que podem passar por esse processo e os modelos de composteiras que a população deve utlizar. O uso da composteira leva a redução do volume de resíduo orgânico enviado para o aterro sanitário, reduzindo a necessidade do investimento de recursos públicos.

Participaram da atividade representantes da SEMED, diretores, professoras, secretárias, cuidadoras e coordenadores de escolas de educação infantil da rede municipal. A ação faz parte do projeto Recicla SAP, que prevê a gestão dos resíduos sólidos no âmbito de Santo Antônio da Patrulha, viabilizada por convênio entre Prefeitura e União, por meio do Ministério do Meio Ambiente.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM