Projeto Lagoa Sem Lixo, Lagoa de Luxo é retomado

10/05/2021

Está definida a reativação do Projeto Lagoa Sem Lixo, Lagoa de Luxo.

A partir de reunião ocorrida no Camping da Lagoa, no último sábado (09), moradores da localidade aprovaram a retomada desta ação que tem conotação, fundamentalmente, ambiental.

Estavam presentes o prefeito Rodrigo Massulo; o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Cassius Peixoto; o diretor de Esportes, Paulo Cesar (PC), representando a Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes; o vereador  Valtair Andrade (Pelado), de quem partiu a iniciativa da retomada do projeto, e os vereadores André Selistre e Samuel Schmidt Souza (Samuca).

O prefeito destaca que a ideia é que voltem a acontecer os mutirões de limpeza da orla como eram feitos até 2016, ficando alguns anos desativados. “Em parceria com a comunidade, vamos fazer um trabalho de conscientização junto aos frequentadores da Lagoa, sobre a importância da limpeza do local e o descarte correto dos resíduos”.

Além do aspecto ambiental, há também o potencial turístico da Lagoa dos Barros que poderá ser explorado de forma adequada, estando os visitantes orientados para usufruírem do local sem trazer danos para aquele ecossistema tão rico.

O primeiro mutirão nesta retomada vai acontecer no dia 15/05, próximo sábado, às 9h, tendo como ponto de encontro o Camping da Lagoa.

A partir de agora, os mutirões vão acontecer mensalmente. Fique atento aos dias e horários e participe desse movimento!

A Lagoa dos Barros é patrimônio nosso e merece ser preservada.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia