Projeto Incentivadores de Leitura realiza terceira oficina

30/05/2022

Na última quarta-feira (25), foi realizada a terceira oficina do Projeto Incentivadores de Leitura, uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação (SEMED). Intitulada “A atuação do professor e a participação das crianças e estudantes na arte de contar histórias”, a atividade foi ministrada pelas coordenadoras do Projeto, Angelita Borges Cardoso e Larissa da Silva Boeira.

Na ocasião, foram apresentadas aos professores integrantes do projeto algumas das atividades que serão desenvolvidas com as crianças e estudantes durante a 12ª Feira Municipal do Livro. A feira acontece dos dias 10 a 14 de agosto, no parque de eventos Caetano Tedesco, em paralelo com a Fenacan.

O ponto de partida para a oficina prática foi a contação participativa da história “O grande rabanete”, da escritora Tatiana Belinki. Em seguida, os professores foram divididos em três grupos e instruídos a preparar uma contação de história participativa. Cada grupo trabalhou com um de três clássicos da literatura: “Cachinhos Dourados e os Três Ursos”, “O Patinho Feio” e “Os Três Porquinhos”.