Projeto Incentivadores de Leitura realiza oficina “CASAS - Construção literária afetiva”.

23/05/2022

No último dia 20 de abril, a escritora e contadora de histórias Rosane Castro ministrou a oficina literária “Casas - Construção Literária Afetiva”, aos professores integrantes do Projeto Incentivadores de Leitura, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). As atividades aconteceram durante a reunião mensal do projeto, no Polo Universitário Santo Antônio.

Durante a oficina, a escritora falou sobre a visualidade na literatura, apresentou diferentes possibilidades para desenvolvimento de atividades literárias às diversas infâncias e trouxe reflexões sobre as metáforas presentes na obra de sua autoria, ilustrada por Monika Papescu, “De quem é a casa?”.

Além de também participar da oficina, os professores Incentivadores de Leitura da Educação Infantil e do Ensino Fundamental realizaram uma produção coletiva com a temática do livro, utilizando-se de materiais diversos. Ao final do encontro, os professores compartilharam quais sentimentos vieram à tona durante a oficina, alguns deles com muita emoção.

Em meio às atividades, também aconteceu o lançamento do logo do Projeto Incentivadores de Leitura, que traz como elementos a literatura, a arte da criação de textos e da contação de histórias, bem como o papel das tecnologias e sua relação com a literatura. A marca do projeto é uma criação da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Educação - SEMED