Projeto Gurias na Estrada vai rodar 18 países da Europa divulgando o Rio Grande do Sul

26/02/2018

Santo Antônio da Patrulha está entre os municípios que serão divulgados

No dia 8 de março, três gaúchas embarcam para uma viagem por 18 países da Europa a bordo de um motorhome. É o projeto Gurias na Estrada, comandado por duas moradoras de Canela – a turismóloga, Tamares Strasburger, 34 anos, e a diagramadora Rocsana Trautmann, 35 – em parceria com a humorista Ana Paula Schneider, 27, gaúcha radicada no Rio, que ficou conhecida nas redes sociais com a personagem A Bocuda.

A jornada vai durar 90 dias e deve passar pelos seguintes países: Portugal, Espanha, França, Croácia, Albânia, Grécia, Turquia, Suíça, Hungria, República Tcheca, Alemanha, Polônia, Holanda, Bélgica, Inglaterra, Irlanda, Luxemburgo e Itália. No dia 8, as gurias pegarão um avião de Porto Alegre a Lisboa e, já em terras portuguesas, embarcarão no motorhome.

A viagem está sendo custeada via patrocínios e parcerias. A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o governo do Estado (através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer), a Giordani Turismo e as secretarias de turismo de várias cidades da região são apoiadoras. Os acordos de Gemellaggio  (acordo entre cidades de nações diferentes para troca de experiências) na região também garantem facilidades nas relações internacionais.

A secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha, a coordenadora de Turismo, Maria Eduarda Braga, e o estagiário Pedro Gabriel Farias participaram do evento de lançamento do projeto, que ocorreu em 21 de fevereiro, na cidade de Canela. A equipe patrulhense entregou material de divulgação de Santo Antônio da Patrulha, o qual será distribuído pelas gurias durante a viagem. A empresa DaColônia ofereceu degustação na ocasião. “Por todo o potencial de nossa cidade, com sua colonização açoriana e sua importante história, é que elas estão incluindo Santo Antônio no roteiro, o que nos deixa muito felizes, já que não há nenhum ônus aos cofres públicos municipais”, explica a secretária Eliana.

Acompanhe todas as postagens das gurias pelo site www.guriasnaestrada.com.br e pelas redes sociais do grupo.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: Márnei Consul