Programas PIM e Criança Feliz promovem ações de conscientização sobre a dengue.

11/04/2024

Desde o mês de março, os programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz têm conscientizado famílias atendidas sobre a prevenção da Dengue, incluindo orientações sobre sintomas e medidas preventivas contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika.

Os programas atendem gestantes e crianças até cinco anos, priorizando pessoas que sejam inscritas no cadastro único do Governo Federal.

Os atendimentos são domiciliares e semanais, com planejamentos elaborados de acordo com a necessidade de cada indivíduo. Para as gestantes, a orientação é sobre temas pertinentes ao período. Com as crianças, são realizadas atividades que trabalham a motricidade, a linguagem, o afeto e o cognitivo são os temas principais.

Acredite na Saúde!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA