Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública – PISEG/RS é apresentado à sociedade

05/04/2023

Na noite da última terça-feira (04), na Câmara de Vereadores, o comandante da 2ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, capitão Thaires Selister, apresentou à sociedade patrulhense o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública – PISEG/RS.

Trata-se de uma espécie de Lei de Incentivo à segurança pública, que possibilita às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul a compensação de valores de ICMS a recolher para o aparelhamento das estruturas da Polícia Militar. Assim, os empresários podem destinar parte do que devem do imposto para o combate à violência.

“O PISEG/RS é importantíssimo e vem se somar aos esforços que a administração municipal tem envidado no combate à criminalidade e à violência. Hoje mesmo (no caso, ontem), o vice-prefeito Marcelo Gaúcho está na capital pleiteando o aumento no efetivo local; na semana passada, em Brasília, tivemos a notícia de que o projeto de emenda para a aquisição de mais uma viatura enviado ao gabinete do deputado federal Marcel van Hattem foi aprovado e, agora, estamos diante da possibilidade de que a própria comunidade, com a renúncia fiscal das empresas, se engaje nessa causa, que é de todos”, ressaltou o prefeito.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Gabinete do Prefeito