Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais

24/03/2022

Trinta e um produtores e produtoras rurais de Santo Antônio da Patrulha, em situação de vulnerabilidade, estão sendo beneficiados pelo Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais do governo federal. O beneficiário recebe um aporte de recursos no valor R$ 2.400 mil para execução de um projeto de estruturação produtiva, elaborado e acompanhado por técnicos da EMATER.
Uma das beneficiárias foi a produtora rural Maria Eliete Rocha, da localidade de Lajeadinho. Seu projeto incluiu a construção de um galinheiro, abertura de hortas, aquisição das galinhas e ração para essas aves e mudas para horta.
Além das benfeitorias recebidas através do programa, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, providenciou a construção do bueiro e abertura da estrada que dá acesso à residência da beneficiada, assim como a limpeza do reservatório de água para os animais, dando condições de vida e produção mais dignas para a agricultora, que possui dois filhos menores e dependentes dela. Um dos quais com sérios problemas de saúde.
A execução do projeto em âmbito local, contou também com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social que forneceu a base de dados do CadÚnico, para que fossem identificados pela EMATER os agricultores habilitados ao programa. As indicações das famílias atendidas foram levadas e aprovadas pelos Conselho Municipais da Agricultura e de Assistência Social.
Acredite na dignidade para o trabalho no campo.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM