Programa Cirurgia+ amplia capacidade de atendimento oftalmológico no HSAP - Vila Nova

28/11/2022

O Hospital de Santo Antônio da Patrulha - Administração Associação Hospitalar Vila Nova chega trazendo novidades. Mediante convênio com o Governo Estadual, a instituição sinaliza a ampliação dos serviços oftalmológicos oferecidos tanto para a população patrulhense, quanto para pessoas de outros municípios que buscam atendimento nesta especialidade no HSAP.
 Estamos falando do Cirurgia +, um programa da Secretaria Estadual da Saúde que habilita os hospitais prestadores de serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ao recebimento de recursos para viabilização de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos eletivos, cujas solicitações tenham sido cadastradas pelas unidades básicas de saúde de referência de cada paciente, no Sistema de Gerenciamento de Consultas (Gercon) da Secretaria Estadual da Saúde.
 Os termos do convênio estabelecem os quantitativos de cirurgias e consultas de acordo com a capacidade instalada de cada unidade hospitalar. Para Santo Antônio da Patrulha, pelo período de um ano, estão previstas 2.580 cirurgias de cataratas e 1800 consultas na mesma especialidade. O valor total do convênio é de um montante de R$ 4.446.891,78.
Para o prefeito Rodrigo Massulo, esta é uma grande notícia e que já demonstra o esforço da instituição em oferecer mais para nossa população. “Os números demonstram uma ampliação, em média, de mais de 350 atendimentos mensais, entre cirurgias e consultas. Isso nos dá a certeza de que será possível atendermos com mais agilidade e resolutividade as demandas em oftalmologia que chegarem ao HSAP”, comentou.
 É muito bom começarmos a semana trazendo boas notícias!
Acredite na nossa cidade.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito