Primeira Audiência Pública para aprovação do Plano Diretor

12/11/2021

A Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico convida toda a comunidade patrulhense para participar da primeira das duas Audiências Públicas necessárias para alteração do Plano Diretor de Santo Antônio da Patrulha, que acontecerá no dia 23 de novembro, às 19h, na Câmara de Vereadores.

A pauta trará os seguintes pontos:

▫️ Alteração de índices construtivos;
▫️ Ampliação de zoneamentos;
▫️ Criação de Zona de Urbanização Específica – ZUE.

Em setembro deste ano, a Secretaria iniciou os encaminhamentos para o cumprimento desta que é uma das mais importantes metas da administração municipal voltadas para o crescimento da nossa cidade, conforme avalia o prefeito Rodrigo Massulo. A primeira providência foi a apresentação de uma proposta ao Conselho Gestor do Plano Diretor que, após estudo e sugestões de alterações, foi aprovada possibilitando o avanço no trabalho.

A necessidade de uma severa revisão nos parâmetros estabelecidos, especialmente no que se refere às edificações na área urbana local, vem pautando os interesses da comunidade e empresariado há bastante tempo, pois impacta diretamente no desenvolvimento econômico e na capacidade de empreender no município. Assunto que tem sido alvo de especial atenção por parte do secretário e engenheiro civil, Lucas Kellermann.

O próximo passo está nas mãos do cidadão que, atendendo ao seu dever e lançando mão do seu direito, poderá participar deste momento decisivo para nossa cidade.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS