Prefeitura lança do projeto de Descarte Correto de Medicamentos

04/05/2018

De 05 a 11 de maio, acontece a Semana do Uso Racional de Medicamentos no Estado. Aqui no município, o Departamento de Assistência Farmacêutica e a Vigilância Sanitária farão uma campanha dedicada ao tema neste período, com o lançamento oficial do projeto de Descarte Correto de Medicamentos.

O lançamento vai acontecer na Rádio Itapuí, segunda-feira, dia 07, às 13h30min. E a ação principal será um pedágio para informar a população sobre pontos de coleta e horários. O pedágio será realizado na terça-feira, dia 08, às 13h30min.

Segundo o Coordenador da Vigilância em Saúde, Luiz Rogério Gomes “o resíduo deve ser descartado de maneira correta. Comprimidos, cápsulas, líquidos, sprays, pomadas e seringas de insulina, por exemplo, se descartados no lixo comum, colocam substâncias em contato com o solo e a água, contaminando o meio ambiente”.

A população encontra pontos de coleta para o descarte correto de medicamentos na farmácia do posto central e na Vigilância Sanitária.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFAP