Prefeitura e voluntários estabelecem abrigo para canoenses desabrigados vitimados pelas enchentes.

07/05/2024

Desde o último domingo (5), a Prefeitura Municipal, em parceria com diversos voluntários patrulhenses e com a Paróquia de Santo Antônio da Patrulha, estabeleceu um abrigo no Salão Paroquial da Cidade Alta, onde estão sendo acolhidos 28 moradores de Canoas, uma das cidades mais devastadas pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.

Além das pessoas recebidas no abrigo mantido pela Prefeitura, diversos outros desabrigados estão sendo acolhidos em nossa cidade, numa demonstração de solidariedade dos patrulhenses. Mais de 100 pessoas procuraram guarida em Santo Antônio da Patrulha neste momento difícil enfrentado pelo nosso estado. Alguns estão em outros abrigos, como o que foi montado no Salão Paroquial da localidade de Portão, enquanto outros foram recebidos em casas de família por todo o município.

No abrigo do Salão Paroquial da Cidade Alta, as pessoas foram recebidas com colchões, roupas de cama e kits de higiene e limpeza. Foi disponibilizado atendimento de saúde e com assistente social para todos. Todos tem acesso a banheiro, banho quente e, diariamente, são servidas três refeições.
As crianças ainda contam com um espaço com brinquedos e lanches. Também foi disponibilizado um espaço pet, pois um dos desabrigados é tutor de um cão.

“A acolhida aos nossos irmãos canoenses em nosso abrigo permanecerá por quantos dias forem necessários, até que essas pessoas possam voltar para suas casas de forma segura. Além deste acolhimento, estamos procurando ajudar a outros municípios com doações. Quero aproveitar e agradecer à solidariedade da nossa população, pois, sem a colaboração de todos, não poderíamos estar oferecendo toda essa estrutura para os desabrigados, nem o auxílio aos nossos vizinhos de outras cidades atingidas. Meu muito obrigado a todos os patrulhenses”, salientou o prefeito Rodrigo Massulo.

Acredite na solidariedade!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA